Início
como-cortar-lacos-emocionais

Como Cortar Laços Emocionais que nos Fazem Mal

 

Cada contato estabelece um laço. O problema está quando esse laço vira nó.

 

 

A dinâmica das relações humanas estende-se para muito além da camada física

 

 

Quando conhecemos alguém e estabelecemos com esse indivíduo qualquer tipo de relação estamos em contato com essa pessoa em sua camada física, mental, emocional e energética.

 

Os laços que se estabelecem com essa pessoa serão da qualidade com que ele é forjado.

 

Criamos laços sadios de carinho, amor, afeto e respeito, como também muitas vezes estabelecemos laços ditados pela mágoa, pela culpa, pela posse e pela dependência.

 

Estes acabam se tornando “nós emocionais” que bloqueiam o desenvolvimento sadio de nossas emoções, principalmente com pessoas que não estão mais em nossas vidas em seu campo físico.

 

 

A primeira questão a nos perguntarmos:

 

 

Com quem ainda estamos ligados?

 

Basta observamos quais são as pessoas que frequentemente estão em nossos pensamentos e afetam nosso emocional.

 

 

Compreender o que nos liga a essas pessoas

 

 

O segundo passo é compreender o que nos liga a essas pessoas, que é exatamente o ponto que precisa ser trabalhado dentro de nós.

 

Costumamos nos ligar aquelas pessoas que:

 

Acreditamos que nos devem algum tipo de desculpas ou ressarcimento pelo que nos fizeram;

 

Que pensamos serem as ideais para realizarem nossos sonhos;

 

As quais nos comparamos numa imagem inconsciente de competição, na qual queremos sentir que estamos melhores do que elas e que as “vencemos”.

 

 

 Como cortar Laços Emocionais que nos fazem mal

 

 

A melhor maneira de quebrar esses laços é quando olhamos para dentro de nós e afirmamos que não esperamos nada mais dessas pessoas, que a vida delas é delas e que a nossa é a nossa.

 

Que não há pelo que se comparar, nada a cobrar, nada a receber, nada a querer, que não há nada para continuar.

 

Só a aceitação desses pontos vai enfraquecendo esses laços, limpando e ressignificando nossas memórias e fazendo desse antigo contato apenas um passo no caminho, que é muito maior do que alguém que ficou para trás.

 

 

Por Alexandro Gruber

 

 

É possível colocar um fim internamente em histórias mal resolvidas, ressignificar emoções como a mágoa e a culpa e adquirir paz emocional.

 

Alexandro lançou o curso “Transformação Interior” com o objetivo de auxiliar a superar as crises internas e a se transformar emocionalmente para dar início a uma nova fase de vida.

 

Esse curso lhe dá a oportunidade de superar traumas do passado, vencer bloqueios, controlar a ansiedade e superar medos.

 

Você vai enxergar suas experiências de uma outra maneira e se fortalecer, abrindo caminhos para uma vida mais feliz e equilibrada!

 

Saiba mais sobre como cortar Laços Emocionais que nos fazem mal no curso “Transformação Interior” com Alexandro Gruber: CLIQUE AQUI

 

 

 

 

_______

 

Confira novos Cursos & Eventos selecionados, cadastre seu e-mail e receba informativos mensais: clique aqui

 

_______