fbpx
Top
Gustavo Arns Congresso de Felicidade

Gustavo Arns e o Universo da Felicidade

Gustavo Arns é o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, do Festival de Felicidade, fundou a Escola Brasileira de Ciências Holísticas e o Centro de Estudos da Felicidade, que possui sedes em Curitiba, no Rio de Janeiro e em Recife. Também leciona na Universidade Positivo, na Pós-Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS e é professor convidado do Wholebeing Institute.

 

Quem acompanha sua trajetória à frente de tantas iniciativas pioneiras, muitas vezes não conhece nem uma pequena parte da sua história, e de como foi construindo o seu caminho neste imenso universo da felicidade.

 

Gustavo concedeu uma entrevista ao Projeto Draft, onde conta detalhes marcantes da sua vida e fala das decisões importantes que o direcionaram para onde se encontra hoje.

 

Ele relembra o momento em que teve a idéia de trazer para Curitiba um evento para falar sobre autoconhecimento, que atraísse pessoas que não se identificavam com este tema.

 

Seu objetivo era levar para mais pessoas aquilo que lhe fazia tão bem e lhe ajudava em sua jornada pessoal e profissional.

 

A proposta foi desmistificar essas questões, trazendo conteúdo para um público que ainda não era adepto do yoga, da meditação e da espiritualidade, apresentando este universo à partir de experiências inesquecíveis, que tocam profundamente e transformam pessoas.

 

Assim surgiu o Congresso Internacional de Felicidade, que em sua fase de planejamento era chamado de Congresso Internacional de Física Quântica.

 

A partir daí, milhares de pessoas já tiveram suas vidas transformadas e geraram transformações ao seu redor.

 

Como o seu envolvimento com o Congresso de Felicidade só cresceu, o passo seguinte foi se afastar do Curso Luiz Carlos, empresa familiar onde trabalhava, e com o apoio de sua esposa, passou a se dedicar apenas ao Congresso de Felicidade.

 

Nas palavras do Gustavo, fica a seguinte lição:

 

“Acredito que quando saímos da zona de conforto, passamos primeiro por uma camada muito grossa, um lugar que chamo de zona do medo. A maioria dos projetos acaba antes do seu nascimento, fica na cabeça das pessoas. Cerca de 90% morrem nessa densa zona do medo. Nos sentimos inseguros, somos fortemente abalados pelas críticas e definitivamente não estamos confortáveis.

Mas quando essa barreira é atravessada, conseguimos chegar a uma nova área, a zona de aprendizado. Nela começamos a manejar novas habilidades aprendidas com tentativa e erro e estamos mais confiantes até que chegamos à zona da realização, onde aquele projeto que um dia foi apenas uma ideia torna-se realidade.

Acho que ter a noção dessa passagem toda traz um pouco de consciência e é essencial para seguirmos em frente e ganharmos coragem para a realização dos nossos sonhos. Foi assim comigo e o que permitiu que o Congresso Internacional da Felicidade chegasse a sua IV edição.”

 

Selecionamos aqui mais duas frases citadas pelo Gustavo em sua entrevista, para uma reflexão individual:

 

“A vida é algo para o qual estamos sempre nos preparando, mas nunca estamos exatamente prontos”. Henri Bortof – pesquisador e professor britânico

 

“O que você faz, que não importa por quanto tempo faça, você se sente energizado?”. Tal Ben Shahar – professor e escritor israelense

 

Leia a entrevista completa do Gustavo Arns para o Projeto Draft, com detalhes sobre a sua trajetória, momentos decisivos e verdadeiras lições de vida.

 

Saiba mais sobre o IV Congresso Internacional de Felicidade, que acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro de 2019 em Curitiba – PR, clique aqui.

 

 

_______

 

Confira novos Cursos & Eventos selecionados, cadastre seu e-mail e receba informativos mensais: clique aqui

 

_______