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Curso Comunicação Não Violenta

Treinamento em Comunicação Não Violenta – Agni Educação Corporativa – São Paulo, SP

O Treinamento em Comunicação Não Violenta pretende apresentar a Teoria de Marshall Rosenberg de forma prática e vivencial, elucidando as técnicas que embasam a comunicação não violenta (CNV) em contribuição prática aos processos de comunicação organizacional.

 

Trata-se de uma técnica baseada no desenvolvimento de estratégias de linguagem e comunicação visando fortalecer e harmonizar as relações organizacionais.

 

De forma auto analítica, leva o participante a avaliar sua comunicação e pontos passíveis de melhorias.

 

Tem como princípio básico que a manifestação pessoal pode gerar uma atitude defensiva e resistente da parte do outro, bem como gerar motivação e levar a equipe a resultados organizacionais esperados. Conscientizar as pessoas de que CNV não se trata de ser submisso e baixar a cabeça para tudo e sim aprender a lidar com as verdades pessoais de forma harmônica em complemento a ideia alheia. Compreender que temos gatilhos emocionais que precisam ser desarmados a partir da compreensão dos nossos processos emocionais. Compreender que a forma como as pessoas se comunicam não define o real ser interior que habita sua alma.

 

Enfim a CNV, é uma técnica, uma forma que nos leva a compreender e assumir nossa insuficiência em perceber o enigma do outro e quando isto acontece, conhecemos a conexão e isto nos tira do abismo do “ponto cego” das relações humanas. Muito mais que um treinamento, é um divisor de águas em nossa comunicação e qualidade emocional.

 

Data: 07/11/2019

 

Cidade: São Paulo – SP

 

Carga Horária: 8 horas

 

Facilitadora: Isla Gonçalves – Economista e Psicóloga, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e toda uma carreira na área da Psicologia Organizacional com foco em mudanças comportamentais e análise do ser humano dentro das organizações. Formação em Coaching pela Academia Americana de Coaching, com mais de 20 anos de atuação nesta linha. Formação em Psicodrama, Biodança, PNL e em Dinâmicas de Grupo pela Sociedade Rolando Toro em Santiago. Atuou no Instituto Roberto Shinyashiki por 16 anos coordenando projetos na área comportamental e implantação de ferramentas de gestão. Atuação também no Instituto Paulo Freire. Atua em todo o Brasil como Consultora, Instrutora de Treinamentos, em processos de Executive Coaching e Assessment e Conferencista Motivacional. Recebeu vários prêmios em sua área de atuação, destacando “PERSONALIDADE DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA”, cedido pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO e PREMIO CBN – COMUNICAÇÃO EM FOCO. Escritora, colaboradora de diversas revistas, jornais e sites no Brasil. Professora Universitária de Graduação e MBA em variadas disciplinas ligadas a Recursos Humanos, Relacionamentos e Gestão de Pessoas. Em 2017 completou a marca de 70.000 certificações somente em treinamentos e atingiu um publico de mais de 450.000 pessoas em suas palestras de Motivação, Liderança e Vendas. Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional pelo Necpar. Coleciona em seu currículo atuações em empresas nacionais e Multinacionais como: Coca Cola, Perdigão, Vale Mineradora, Bauducco, Banco do Brasil, Banco HSBC, Tigre Tubos e Conexões, Hospital Albert Einstein, Meias Lupo, Odebrecht, C&C Technologies, CSC Brasil, Continental Produtos automotivos, Unimed, UNESP, O Diário (Maringá), Carrefour, dentre outras.

 

Objetivos: Identificar Gaps de melhorias na comunicação
Efetuar mudanças significativas na comunicação
Elaborar o processo de performance comportamental para a exposição de ideias
Identificar o outro como ser que possui dificuldades e facilidades, aprendendo a se blindar de comunicações inadequadas
Melhorar sensivelmente a qualidade de vida organizacional através da harmonia e resiliência.
Aprimorar os relacionamentos interpessoais no cotidiano
Otimizar a performance do participante para administrar conflitos e não fazer parte dele.
Tornar o participante receptivo as necessidades do meio de forma profissional e tranquila.

 

Público – Alvo: Treinamento destinado a colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos que estejam interessados em aprimorar a capacidade de comunicação, com os objetivos de melhores resultados e qualidade de vida através da harmonia em suas relações. Para aqueles que desejam que sua comunicação seja um facilitador em seu processo de expansão profissional. Excelente para lideranças que pretendem maior engajamento das equipes e comprometimento com a empresa, através da perfeita administração de possíveis conflitos.

 

Conteúdo Programático:

Como Estou? Teste Auto perceptivo: Equilíbrio das emoções e como se declaram na comunicação expositiva
Identificando os sentimentos e as necessidades emocionais
O que a Comunicação Não Violenta de Marshall explica? Fundamentos da CNV
Os 4 Pilares da Comunicação Não Violenta:
Atividade Prática : Exercício de ação e feedback
O que é conexão no Diálogo
As necessidades e objetivos organizacionais: Que contexto as empresas precisam para desenvolverem suas metas e atingirem os resultados esperados?
A Escuta empática
Como enxergar além de simples palavras ouvidas
Caminhos para o desenvolvimento de mudanças na relação com o outro.
Expressão facial e corporal na CNV
Reconhecimento das Necessidades Emocionais Humanas: Sim, Não e seus reflexos.
Como lidar com conflitos e mensagens difíceis de ouvir
Como compreender o mundo além dos meus preceitos e paradigmas?
Fazer parte da solução e não dos problemas
Redecisão comportamental

 

Metodologia:

Trabalharemos conceitos de forma interativa e vivencial, proporcionar reflexões , trocas de experiências e treino com exercícios que os auxiliem no desenvolvimento de estratégias eficazes de comunicação não violenta (CNV), melhorando a qualidade de vida e ensinando a fazer parte da solução e não do problema.

 

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