fbpx
Top
bela-gil-alimentacao-saudavel-curso-online

Bela Gil Ensina Alimentação Saudável – Online

No curso Bela Gil Ensina Alimentação Saudável, ela vai te ajudar a mudar hábitos antigos, ampliar a sua visão sobre a comida e adotar uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa.

 

Desenvolva a consciência alimentar e aprenda a fazer escolhas saudáveis para o seu dia a dia

 

Com os conhecimentos sobre a variedade e os benefícios dos alimentos, você vai planejar e executar um cardápio completo para uma semana, preparar mais de 50 receitas, além de conhecer os modelos alimentares e as principais substituições.

 

Tenha uma relação transparente com a comida e entenda que alimentação saudável é aquela que faz bem para o nosso corpo, mente e espírito.

 

Bela Gil é chef de cozinha natural, escritora e apresentadora

 

Se consagrou pelos pratos saudáveis que aproveitam os ingredientes de forma integral com o foco no equilíbrio e no bem-estar.

 

Neste curso, Bela vai além do que apresenta nos programas de TV e em seu canal no YouTube, aqui ela ensina:

 

Como adotar uma alimentação saudável e transformar a sua relação com a comida

 

O material de apoio conta com mais de 50 receitas, muitas delas desenvolvidas especialmente para o curso.

 

Seus ensinamentos são divididos em 4 módulos, além da aula inaugural e da aula de encerramento com doces saudáveis e deliciosos.

 

Comece a enxergar os alimentos como fonte de energia, nutrientes, bem-estar e felicidade.

 

O Curso Bela Gil Ensina Alimentação Saudável ensina a:

 

Transformar a relação com a comida

Adotar um estilo de vida equilibrado

Aprender receitas saudáveis

Ter mais vitalidade no dia a dia

 

Conteúdo Exclusivo

 

7 horas de conteúdo divididas em 4 módulos e 18 aulas online

 

Aprenda na prática

 

monte o seu próprio cardápio para 1 semana

 

Material de apoio

 

mais de 50 receitas, várias inéditas

 

Certificado de conclusão

 

assista 100% das aulas e garanta o seu!

 

Aulas do Curso Bela Gil Ensina Alimentação Saudável

 

Aula inaugural – Um estilo de vida

 

Conheça mais sobre a trajetória da Bela Gil, a forma como ela enxerga a alimentação como meio de transformar as pessoas e os modos de produção ao promover mais qualidade de vida e saúde. Bela apresenta a estrutura do curso e revela qual é a receita que transformou a vida dela… E é claro, ensina todos os detalhes de dois preparos versáteis e muito nutritivos!

 

Construindo uma alimentação saudável

 

No primeiro módulo do curso, para construir uma relação equilibrada com a alimentação, Bela conduz o aluno a importantes reflexões sobre qual papel que o alimento desempenha na vida de cada um, propõe novos hábitos e uma postura mais integrada com a alimentação. A cada aula, características de diversos ingredientes são apresentadas em receitas nutritivas e deliciosas.

 

Ciclo dos Alimentos

 

O que é o Ciclo dos Alimentos? Qual a relação entre qualidade de vida e sustentabilidade? A partir da apresentação desses conceitos, Bela expande a percepção dos alunos sobre o ingrediente enquanto alimento com o uso dele de forma integral, fala sobre a importância de cultivar hortas, ensina a plantar manjericão e 3 receitas a base de hortaliças

 

Ingredientes Orgânicos

 

O que caracteriza um produto orgânico (ciclos de produção)? Por quê usar esses ingredientes? Como lidar com a sazonalidade e aproveitar ao máximo os ingredientes de cada época do ano? Muitas dúvidas ainda surgem quando se fala em alimento orgânico, Bela esclarece as questões, fala sobre os benefícios de priorizar orgânicos e ensina duas receitas surpreendentes!

 

Ingredientes Brasileiros

 

Qual é o alimento típico do seu estado? Conhecer e valorizar os produtos típicas de cada localidade ampliam o repertório de receitas e a autonomia na cozinha. Para celebrar a regionalidade e a biodiversidade do Brasil, Bela desenvolveu 5 receitas com ingredientes típicos de cada região brasileira.

 

Modelos alimentares

 

Logo no início do segundo módulo, Bela conceitua a diferença entre “dieta” e “estilo de vida”. Em uma vida equilibrada, é possível adotar um modelo alimentar permanente ou modificar de acordo com a fase da vida. Cada aula é dedicada a um modelo diferente com as bases da alimentação e receitas alinhadas a cada um dos estilos de vida.

 

Vegetariano e Vegano

 

Qual a diferença entre os modelos: vegano e vegetariano? Após detalhar as diferenças quanto aos hábitos alimentares e questões ideológicas, Bela ensina uma receita vegana de “Hambúrguer de feijão fradinho com maionese de tofu”.

 

Raw Food

 

A alimentação viva tem se difundido cada vez mais. Além de aprofundar sobre o modelo alimentar, Bela ressalta os benefícios dos alimentos germinados, ensina a germinar em casa e finaliza a aula com duas receitas raw.

 

Modelo Alimentar Consciente

 

Conheça mais sobre o modelo alimentar com qual a Bela mais se identifica, justamente por promover o equilíbrio a partir da consciência das escolhas individuais.

 

Substituições

 

Se tem uma frase da Bela Gil que todo mundo conhece é: “Você pode substituir por…” Por isso, o curso oferece um módulo todo dedicado às substituições com o olhar criativo, atento e o conhecimento profundo da Bela quanto à substituição por textura, equivalência nutricional, opções para diversificar o cardápio e criar novos sabores! Além das receitas ensinadas nos vídeos, no material de apoio tem receitas extras.

 

Existe vida sem glúten?

 

O glúten é mesmo um vilão que deve ser banido do cardápio? Quais as consequências de uma alimentação com excesso dele? Bela esclarece esses pontos e ensina a fazer um pão fofinho e um delicioso bolo de chocolate, sem glúten!

 

Como substituir o leite e derivados?

 

Para os veganos e vegetarianos, talvez essa seja a substituição mais difícil de fazer! Bela ensina a fazer leites vegetais e derivados que podem ser consumidos diretamente ou integrar novas receitas.

 

Como equilibrar o consumo de proteína sem carne?

 

Para substituir a carne na alimentação, é preciso identificar qual o foco: a textura semelhante ou concentração de proteína? Após abordar os conceitos, Bela ensina uma receita com leguminosa, uma base de tofu e a terceira com cogumelos.

 

Dia a dia saudável e com autonomia: Cardápio para uma semana

 

Como planejar um cardápio prático de acordo com os dias da semana? Para mostrar que se alimentar de forma consciente é prático e fácil de inserir no dia a dia, Bela parte da lista de compras e do planejamento de como será a alimentação de uma “família” no decorrer da semana.

 

Domingo

 

O primeiro dia da semana é o ideal para planejar as compras, definir quais são as refeições que você vai preparar ao longo da semana e otimizar tudo isso! Que tal servir um almoço completo para a família no domingão com: entrada, prato principal e sobremesa? Importante: alguns desses pratos serão reinventados ao longo da semana!

 

Segunda-feira

 

Depois de um almoço em família no domingo, nada como começar a semana agitada ao reaproveitar os pratos em novas receitas. Descubra o poder das “sobras” e surpreenda as pessoas de casa.

 

Terça-feira

 

A semana avança, mas ainda é possível aproveitar mais preparos do domingo e complementar o cardápio sempre com o foco na praticidade e no aproveitamento total dos alimentos.

 

Quarta-feira

 

Congelados podem ser uma saída para o dia a dia corrido? Bela fala mais sobre o assunto e mostra a maneira correta para você congelar os alimentos sem contaminar os preparos e manter o sabor.

 

Quinta-feira

 

Como estender o cardápio feito para o consumo em casa para os lanches das crianças, marmitas e comidinhas saudáveis para os intervalos do trabalho? Pensando no número cada vez maior de pessoas que levam de casa os próprios lanches, Bela ensina a preparar um pãozinho de abóbora e uma deliciosa torrada de abacate.

 

Sexta-feira

 

É possível receber os amigos em casa com um cardápio saudável em um happy hour temático? Sim, sejam bem-vindos ao jantar com inspiração mexicana e preparos muito nutritivos!

 

Sábado

 

Como aproveitar o tempo do sábado para repensar a relação com o café da manhã sem alimentos excessivamente processados? Prepare-se para aprender a fazer uma “Panqueca de banana com aveia”, o “Matcha latte” e o “Wrap de tofu mexido com couve”.

 

Doce, saudável e nutritivo

 

Aula de fechamento | Doce, saudável e nutritivo

 

Bela apresenta uma seleção com diversas opções ingredientes adoçantes saudáveis (melado, frutas secas e açúcar de coco) em alternativa ao açúcar refinado e prepara duas receitas deliciosas: “Mamão assado com sorvete de creme de cassis” e “Bolo de açaí com aroeira”.

 

Saiba mais sobre o curso online Bela Gil Ensina Alimentação Saudável: CLIQUE AQUI

 

 

_____

 

Está em busca de novas fontes de conhecimento? Saiba mais sobre:

 

Psicologia Positiva com Wholebeing Institute: clique aqui

 

Iridologia com Profº João Mescua : clique aqui

 

Numerologia Cabalística: Material gratuito com 37 páginas de conteúdo elaborado pelo Prof. Luìz Trevizani

 

 

Confira também outros eventos & cursos selecionados, cadastre seu e-mail e receba informativos mensais: clique aqui

 

_____