Top

Entrevista Silmara Rodrigues – Access Consciousness

Conversamos com Silmara Rodrigues, que é coach, terapeuta quântica, docente e facilitadora credenciada de Barras de Access®.

 

Ela nos conta sobre a sua trajetória profissional, experiências que possui com os atendimentos individuais dos processos de Access Consciouness® e sobre como estas ferramentas tem transformado a vida de seus clientes e a sua própria vida, confiram:

 

COSMOPOLITAS: Você poderia nos contar um pouco da sua trajetória e como foi o seu primeiro contato com o processo de Barras de Access®?

SILMARA RODRIGUES: Minha carreira profissional foi sempre direcionada ao relacionamento humano. Atuei durante 23 anos na área de Recursos Humanos, onde trabalhei o com desenvolvimento profissional de pessoas. Sou graduada e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Pedagogia Empresarial, Coach de Carreira e Terapeuta Quântica. Atuo como docente de jovens e adultos, Coach, Terapeuta Quântica e Facilitadora de Barras de Access®. Quando assisti uma palestra sobre Barras de Access® falando sobre crianças com TDAH e Autismo na qual obtiveram resultados significativos quando receberam atendimento de Barras de Access®, de suas próprias mães, fiquei encantada com esta ferramenta, pois tenho contato com muitos jovens em processo de tratamento psicológico, com diagnósticos relacionados a hiperatividade, autismo, etc. Assim, escolhi fazer o curso, sendo que sequer havia recebido uma sessão. Conclusão, após o curso, minha vida teve um salto quântico! Consegui clientes no mês seguinte, sendo apenas de indicações. Mal sabia que estava apenas começando, em uma pequena sala de um consultório médico. Após 2 meses, já estava com a minha sala individual com mais clientes. Hoje, além de Terapeuta, sou Facilitadora de Barras de Access® e todos os meses formo turmas para multiplicar esta maravilhosa técnica. O Universo me presenteou com Access.

 

COSMOPOLITAS: O que são as Barras de Access®?

SILMARA RODRIGUES: As Barras são 32 pontos na cabeça onde você armazenou todos os pensamentos, idéias, crenças, considerações, emoções e atitudes que pensou serem importantes em alguma vida. Quando tem suas Barras corridas, é como apertar a tecla “delete” do computador. Basicamente as Barras são o disco rígido do computador. São literalmente as coisas que você acumulou vida após vida. As ondas cerebrais, na verdade, desaceleram quando você recebe as Barras, permitindo que padrões de comportamento, sistemas de crenças e pontos de vista, que você tem repetido desde a infância ou outras vidas, sejam acessados. Você realmente começa a ficar mais presente em sua vida e o passado não se projeta em seu futuro da mesma maneira. Quando as suas Barras são corridas, você está literalmente mudando as probabilidades das possibilidades futuras.

 

COSMOPOLITAS: Para quem essa ferramenta é indicada e quais os seus principais benefícios?

SILMARA RODRIGUES: É indicado para todos, independentemente da faixa etária, do bebê à um idoso. Você não precisa estar física ou mentalmente doente para receber uma sessão, pois é uma técnica também preventiva. As Barras podem ser usadas para facilitar mudanças em todas as áreas da sua vida. Quando você está disposto a funcionar a partir de mais consciência, você começa a abrir as portas para toda a cura. A ciência nos diz que o formato das nossas células, na verdade, torna-se mais elíptico quando somos influenciados por pensamentos, sentimentos e emoções, o que é o primeiro passo para a doença. Quando se correm as Barras, esse impacto nas células é liberado, permitindo que retornem ao formato mais esférico, trazendo mais alívio ao corpo.

 

COSMOPOLITAS: Quais são os formatos de atendimento de Access Consciouness® que você realiza e qual a diferença entre eles?

SILMARA RODRIGUES: Como terapeuta de Access Consciousness®, aplico as seguintes técnicas corporais: Barras de Access®, Facelit Energético de Access Consciousness®  e MTVSS® (Sistema de Desprendimento da Valência Terminal Molecular). Cada sessão dura aproximadamente 1 hora, e é realizada de forma presencial e individualmente. Não há relatos de técnicas dos Access aplicadas à distância.

As Barras de Access® são 32 pontos em lugares específicos de nossa cabeça. Estes pontos representam locais que armazenam a energia eletromagnética correspondente ao conteúdo de nossos pensamentos, idéias, crenças e emoções. Quem recebe as sessões de Barras de Access® relata sobre mais clareza mental, melhora no sono, desinibição, disposição e motivação, novas reações diante de situações que antes as desequilibravam, trazendo mais alegria e foco. Para crianças, destaca-se o desenvolvimento no aprendizado.

O Facelit Energético de Access Consciousness® é um processo energético que potencializa o rejuvenescimento sem cirurgias plásticas, injeções ou cosméticos! Reverte a aparência do envelhecimento do rosto e pode criar efeitos semelhantes em todo corpo.

O MTVSS® (Sistema de Desprendimento da Valência Terminal Molecular) é um processo para cuidar do corpo. É feito com a imposição de mãos e é um dos processos mais dinâmicos de Access. MTVSS ajuda você a reconhecer que possui habilidades de cura através da imposição das mãos.

 

COSMOPOLITAS: Como são realizadas as sessões? 

SILMARA RODRIGUES: Uma sessão dura aproximadamente 1 hora, individualmente. A pessoa fica deitada em uma poltrona ou maca, onde recebe a energia, podendo ficar em um estado de relaxamento, chegando a dormir. Não há contra- indicações.

 

 

COSMOPOLITAS: É indicado um número mínimo de sessões para observar as primeiras mudanças?

SILMARA RODRIGUES: Orientamos que, para potencializar os resultados, a aplicação seja em média de 10 sessões.

 

COSMOPOLITAS: Que reações você observa nas pessoas durante o processo de correr as Barras?

SILMARA RODRIGUES: As reações são variáveis, cada ser é único, não há pessoas iguais. Para saber o que ocorre com cada ser, apenas permita sentir a sensação de leveza e relaxamento desta técnica.

 

COSMOPOLITAS: O que as pessoas costumam relatar após a sessão?

SILMARA RODRIGUES: Um estado de bem-estar, paz, relaxamento. E após a sessão, muitas mudanças em suas vidas.

 

COSMOPOLITAS: Quais foram às mudanças que você já presenciou na vida dos seus clientes?

SILMARA RODRIGUES: Os relatos com clientes são diversos, desde situação de negócios, até dores no corpo.  Um cliente estava se queixando de não conseguir efetivar a troca de seu veículo há mais de 8 meses, e quando citou isso na sessão, 2 semanas depois já estava fazendo a troca por um mais novo no valor em que ele desejava fazer. Questões de saúde, onde a cliente veio com problemas de confusão mental, com pensamentos negativos e medos surreais e na segunda sessão voltou com a fisionomia mais leve e alegre, dissipando seus pensamentos ruins. Com meu filho mais novo, após aplicar Barras no período de provas, ele melhorou seu desempenho, aumentando suas notas sem ficar em recuperação. Utilizo processos verbais em sala de aula, em momentos de provas com ótimos resultados em alunos com TDAH. Muitos outros relatos de clientes com melhorias no relacionamento familiar, dores de cabeças constantes que não voltaram mais, questões de trabalho, etc.

 

COSMOPOLITAS: Como você descreveria a sua vida antes e depois de conhecer as ferramentas de Access Consciouness®?

SILMARA RODRIGUES: Na minha vida foram muitas mudanças e liberação de crenças. Acredito mais em mim, vejo e vivo a vida com mais leveza, disposta a novas possibilidades, assim continuo criando uma nova realidade. Descrevo como “dentro da caixa” e depois “fora da caixa”. Não fico me julgando por algo dar ou não dar certo. Tento, e quando vejo acontece de forma natural. Não preciso ficar na ânsia de correr atrás, peço ao Universo e recebo o que me permiti receber.

 

COSMOPOLITAS: Você indica algum livro para quem quiser saber mais sobre o assunto? 

SILMARA RODRIGUES: Sim, um livro do co-fundador do Access Dr. Dain Heer, “Sendo Você Mudando o Mundo” e outro sobre a Lei do Universo – “A Lei da Atração” de Michael J. Losier.

 

COSMOPOLITAS: Qual a mensagem que você deixaria para as pessoas?

SILMARA RODRIGUES: A partir do momento em que, descobrimos quem somos e porque estamos aqui neste planeta, tudo tem um significado, além de simplesmente sobreviver. Fazemos parte de um imenso Universo e assim temos condições de expandir cada vez mais a nossa consciência e assim fazermos escolhas. Somos capazes de criar uma nova realidade. O que mais é possível em sua vida que você nunca considerou? Fica o convite para conhecer esta maravilhosa ferramenta de acesso a consciência. “Tudo na Vida vem a Mim com Facilidade, Alegria e Glória ™. Gratidão!”

 

Leia também a matéria sobre o curso de “Barras de Access®” realizado pela Silmara e saiba mais sobre os inúmeros aprendizados e transformações que este conhecimento é capaz de nos proporcionar.