Top

Barras de Access® com Silmara Rodrigues

Participamos do curso de Barras de Access® com a Silmara Rodrigues, que é coach, terapeuta quântica, docente e facilitadora credenciada de Barras de Access®, e selecionamos alguns pontos importantes que nos fazem olhar para o próprio corpo e para a vida de outra forma, a partir dos surpreendentes ensinamentos de Access Consciousness®.

 

Access Consciousness® são um conjunto de ferramentas corporais e processos verbais práticos e objetivos que possuem relação com o processo quântico, promovendo o estímulo e desbloqueio de energias e a expansão da consciência.

 

Gary Douglas foi quem canalizou o método na década de 90, a partir do momento em que começou a fazer perguntas ao universo durante uma fase de sua vida em que nada mais fazia sentido. Anos depois se uniu à Dain Heer, co-fundador do método que criou novas ferramentas e juntos passaram a divulgá-las pelo mundo, hoje presentes em mais de 170 países.

 

Entre os seus objetivos estão empoderar, mostrar que a vida pode ser leve, que podemos deixar de nos sentirmos vítimas da realidade e sermos protagonistas da própria vida, além de desbloquear pensamentos, sentimentos e condicionamentos impostos ou aceitos durante a nossa jornada.

 

São mais do que processos, mas uma filosofia de vida que nos direciona ao questionamento, e consequentemente, à ir além de padrões pré-estabelecidos.

 

Indicados à todos, apresenta também excelentes resultados em casos de pessoas com a intenção de abandonar o uso de remédios, com medo de envelhecer, com dificuldades para engravidar, ansiedade, doenças, ou que passam por qualquer situação que envolva tanto fatores físicos quanto mentais.

 

Existem também pesquisas científicas que comprovam os efeitos benéficos das Barras de Access®. A Dra. Lisa Cooney, facilitadora certificada de Access Consciousness® e doutora em psicologia,  desenvolveu uma pesquisa mostrando  as mudanças fisiológicas no corpo após a terapia com as Barras utilizando a Termometria, que permite verificar as disfunções no corpo por meio das alterações da energia corporal medindo a sua temperatura em diferentes pontos. Já utilizada na medicina, a Termometria ou Termografia permite  identificar fatores que contribuem para a detecção de doenças anos antes do seu diagnóstico. A médica avaliou pacientes após uma sessão de Barras de 75 minutos e, depois, após 10 sessões e registrou uma drástica redução de inflamações, bloqueios no organismo, toxidade e diminuição da ansiedade e estresse.

 

Durante o curso, aprendemos também que fazer perguntas ao universo nos empodera, pois é o que abre portas para novas possibilidades e escolhas, enquanto que a resposta, ao contrário, desempodera, pois nos limita.

 

Silmara cita a lei do universo que rege o mundo de Access Consciousness®, que é “peças e receberás”, e afirma que devemos pedir ao universo o que queremos em nossas vidas, pois como tudo é energia, a palavra tem um imenso poder. Recomenda ainda que façamos perguntas diariamente e estejamos atentos e abertos para observar as respostas que poderão surgir de diversas formas à partir daí.

 

Perguntas simples que podemos fazer sempre, seja diante de situações boas ou ruins que acontecem em nossas vidas é “Como pode melhorar isso?” ou “O que mais é possível?”, pois são perguntas que expandem.

 

Durante o curso, Silmara conta que também aplica os processos verbais de Access Consciousness® mentalmente ou em voz baixa no seu dia-a-dia em sala de aula e que os resultados são visíveis, seja ao acalmar uma turma agitada que se dispersou ou para incentivar alunos com dificuldades de aprendizagem à vencerem os desafios escolares.

 

Outra prática simples indicada para ir mudando aos poucos o condicionamento mental é pronunciar o seguinte mantra de Access por 10 vezes, pela manhã e à noite: “Tudo na vida vem à mim com facilidade, alegria e glória”. ™

 

Já entre os processos corporais de Access Consciousness®, estão as Barras de Access™, que são 32 pontos na cabeça onde estão armazenados todos os pensamentos, idéias, pontos de vista e emoções. Quando as Barras são ativadas através do toque suave na cabeça, é como apertar a tecla “delete” do computador, apagando esses condicionamentos que não nos servem mais, permitindo assim mais espaço disponível para poder receber e criar experiências completamente novas.

 

Ou seja, cada um destes pontos na cabeça corresponde à nossos pontos de vista à respeito do poder, dinheiro, controle, criatividade, vida, envelhecimento, esperanças e sonhos, forma e estrutura, consciência, corpo, sexualidade, tristeza e alegria, cura, bondade, gratidão, paz e calma, comunicação, tempo e espaço, reativação e recriação, reestruturação, manifestação e mistérios do universo.

 

Sabemos que os pensamentos regem as nossas vidas, então a partir do momento em que estes pensamentos que não nos servem mais são deletados ou sofrem alterações, seja através dos processos verbais, corporais, ou ambos no caso de Access Consciouness®, a vida muda.

 

Durante o curso são ensinadas técnicas para localizar cada um dos pontos na cabeça e é possível sentir na ponta dos dedos a pulsação das barras correndo, que é como se referem ao processo em andamento, onde ondas correm de um lado para o outro.

 

 

O processo de correr as barras começa quando o praticante puxa energia através da mentalização, com as mãos posicionadas em pontos específicos da cabeça de quem recebe, para tornar disponíveis os fluxos de energia do corpo e permitir que sejam eliminados mais facilmente pensamentos, sentimentos e emoções. A partir daí, são tocados de forma leve e suave os diferentes pontos da cabeça, por aproximadamente 7 minutos cada um, e a sessão completa de Barras dura em média 1 hora.

 

O processo de Barras conta também com um enunciado aclarador para trazer as energias à tona e limpá-las, permitindo o acesso ao que chamam de sua “mente insana”, ao invés da mente lógica, pois para acessar a consciência é preciso estar aberto a tudo sem pontos de vista fixos.

 

Os resultados variam de pessoa para pessoa, mas o fundador da técnica comenta que na pior das hipóteses você sairá de uma sessão como se estivesse passado por uma massagem relaxante, e na melhor, sua vida será transformada em diversos aspectos.

 

É muito comum também perceber um aumento na disposição e na capacidade de estar totalmente consciente e presente em todas as áreas da vida.

 

Silmara afirma que o número de sessões indicadas são 10, mas você pode perceber mudanças já na primeira sessão, onde muitas pessoas entram em um estado profundo de relaxamento chegando até mesmo à dormir.

 

Após o curso de Barras de Access®, os alunos passam a ter a possibilidade de manter contato com a instrutora através de um grupo no What’sApp, onde as trocas continuam. Seja para compartilhar experiências, informações, esclarecimento de dúvidas, ou através de futuros encontros agendados para a troca do processo entre eles.

 

Silmara nos concedeu ainda uma entrevista contando um pouco mais sobre a sua trajetória, experiências com os atendimentos individuais e sobre como as ferramentas de Access Consciouness® tem transformado a vida de seus clientes e a sua própria vida.

X